Free to use under a Creative Commons Attribution + Share-alike license. Attribution to: "Osvaldo Gago - fotografar.net". For Hi-Res images, or to use this photo in copyrighted material, contact me trough my web page: www.fotografar.net

O fecho de vários espaços da Museus e Monumentos de Portugal em 2025 preocupa estratégia focada no património.

Spread the love

O presidente da Museus e Monumentos de Portugal mostrou-se preocupado com o facto de vários equipamentos tutelados pela empresa pública em Lisboa estarem fechados para obras em 2025, coincidindo com uma campanha turística focada no património.

Neste contexto, Alexandre Pais realçou que o facto de o Turismo de Portugal pretender focar-se na Cultura, nas suas várias vertentes, para atrair visitantes já a partir de 2025, é fonte de preocupação para a empresa pública, e alertou para a necessidade de haver diálogo entre parceiros.

Face à opção de procurar cativar turistas pelo lado cultural, Alexandre Pais disse: “Quando nós já temos espaços completamente no limite da sua capacidade, como é o caso do [Mosteiro dos] Jerónimos, que é de facto um caso muito preocupante, a Torre de Belém e mesmo o Azulejo, que estão a ultrapassar a sua capacidade, nós temos de ter aqui uma alternativa”.

Entre os equipamentos culturais mais visitados em 2023, o Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, lidera com 965.526 entradas, seguido pela Fortaleza de Sagres, com 427.817 visitantes, e pelo Castelo de Guimarães, com 387.570.

 

Crédito fotografia: Osvaldo Gago

Nos 29 anos de jornalismo, iniciou como repórter noticiarista no SBT - Sistema Brasileiro de Televisão e atuou como Assessora de Imprensa nos principais parlamentos brasileiros. Premiada com o “Embaixadores 2019 e 2022” pelo trabalho responsável de promoção do Brasil na Europa, produz conteúdos jornalísticos onde traz toda a experiência de mais de 15 anos de coberturas no eixo Brasil - Portugal, através de vários veículos, incluindo o Jornal Vidas Lá Fora. Desde 2020, apresenta diariamente o programa de notícias “Happy Hour” na Rádio Tropical FM Lisboa 95,3, Que tem o mote “Música e Informação na melhor hora do dia”. Atualmente, Andrea Duarte, também partilha conhecimentos com seus alunos de redação, na Univetsidade Lusófona, onde tirou o Mestrado em Ciências da Comunicação, há doze anos.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com