Oscar 2024, recordista de curiosidades

Spread the love

A 96ª cerimônia do Oscar foi realizada no domingo, 10 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles. As estrelas dos filmes “Oppenheimer”, “Pobres Criaturas”, “Barbie”, “Assassinos da Lua das Flores” e mais caminharam sobre o tapete vermelho para celebrar as produções milionárias que cativaram bilheterias expressivas em todo o mundo.

A premiação, que teve o comediante Jimmy Kimmel pela quarta vez como apresentador e reuniu mais de 18 milhões de telespectadores a partir das 23 de Lisboa.

A apresentação musical mais esperada da noite foi a de Ryan Gosling cantando “I’m Just Ken”

No entanto, durante o evento , muitas surpresas marcaram a noite. Vamos a elas:

Vanessa Hudgens anuncia gravidez

A atriz Vanessa Hudgens está à espera do primeiro filho. A confirmação da gestação foi dada na noite deste domingo, 10, quando a artista exibiu a barriguinha de grávida enquanto posava no tapete vermelho do Oscar 2024.

Cāo de Anatomia de uma Queda esteve presente

O público pôde ver o simpático border collie, a estrela canina do filme “Anatomia de uma Queda”, sentado em uma das cadeiras da plateia depois dos rumores de que o cachorro não teria sido convidado para comparecer à cerimônia do Oscar.

Há rumores de que o cāo “Messi” teria ofuscado a presença dos atores presentes no almoço anual dos indicados, promovido pela Academia em fevereiro.

Andréia Horta chora durante transmissão

Durante a transmissão do discurso de Da’Vine Joy Randolph, de “Os rejeitados”, ao ganhar como Melhor Atriz Coadjuvante, Andréia Horta não conteve as lágrimas durante a transmissão do TNT. A Atriz brasileira estreou como apresentadora da premiação este ano.

Emily Blunt e Ryan Gosling brincam com “Barbienheimer” 

Emily Blunt e Ryan Gosling brincaram com a rivalidade entre Barbie e Oppenheimer. “Descobri porque as pessoas falam ‘Barbenheimer’ e não ‘OpenBarbie’, vocês ficam no final porque surfaram na nossa onda o ano inteiro”, alfinetou Ryan, ator de Barbie.

“Obrigada pela explicação. Agora tenho que pintar linhas no meu abdômen para que eles possam me indicar ao Oscar”, respondeu Emilly, atriz de Oppenheimer. Ambos os filmes foram lançados no mesmo dia nos cinemas e, durante semanas, ficaram concorrendo entre si pela melhor bilheteria.

John Cena apareceu pelado na premiação

Jonh Cena apareceu sem roupa

no palco para apresentar a categoria de Melhor Figurino. A cena foi uma referência ao ocorrido de 1974, quando um homem nu entrou correndo no palco e interrompeu David Niven.

“O figurino é algo muito importante nos filmes”, brincou o ator, usando apenas uma placa para cobrir as partes íntimas.

Performance de “I’m Just Ken”

A apresentação musical mais esperada da noite foi a de Ryan Gosling cantando “I’m Just Ken”. Ele começou a apresentação na plateia, atrás de sua parceira de “Barbie”, Margot Robbie. Após subir ao palco, ele se juntou com Mark Ronson.

Menino e a Garça surpreende e vence categoria “melhor animação”

Chris Hemsworth e Anya Taylor-Joy entregaram o prêmio de Melhor Animação. Para a surpresa muitos, “O Menino e a Garça”, de Hayao Miyazaki, desbancou o favorito do público “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, e se consagrou o vencedor.

Oppenheimer vence principais categorias da premiação

Oppenheimer levou a categoria de Melhor Direção e Melhor Filme, as principais da cerimônia. Além disso, Cillian Murphy, assim como nas premiações passadas da temporada, foi consagrado como Melhor Ator por protagonizar a produção. O filme também venceu categorias como Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Trilha Sonora.

Confira os vencedores das categorias principais:

Melhor filme: “Oppenheimer”Melhor diretor: Christopher Nolan, “Oppenheimer”

Melhor ator: Cillian Murphy, “Oppenheimer”

Melhor atriz: Emma Stone, “Pobres Criaturas”

Melhor ator coadjuvante: Robert Downey Jr., “Oppenheimer”

Melhor atriz coadjuvante: Da’Vine Joy Randolph, “Os Rejeitados”

Melhor roteiro original: Justine Triet e Arthur Harari, “Anatomia de uma Queda”Melhor roteiro adaptado: Cord Jefferson, “Ficção Americana”

Melhor filme internacional: “Zona de Interesse” (Reino Unido)Melhor longa de animação: “O Menino e a Garça”

Melhor documentário longa-metragem: “20 Dias em Mariupol”

Melhor documentário curta-metragem: “The Last Repair Shop”

Melhor curta-metragem: “A Incrível História de Henry Sugar”

Melhor curta-metragem de animação: “War Is Over!”

Melhor trilha sonora original: Ludwig Goransson, “Oppenheimer”

Melhor canção original: Billie Eilish e Finneas O’Connell, “What Was I Made For?” da trilha sonora de “Barbie”

Melhor fotografia: Hoyte van Hoytema, “Oppenheimer”Melhor edição de filme: Jennifer Lame, “Oppenheimer”

Melhor maquiagem e penteado: “Pobres Criaturas”

Melhor figurino: “Pobres Criaturas”

“Pobres Criaturas”

Melhor som: “Zona de Interesse”Melhores efeitos visuais: “Godzilla Minus One”

Nos 29 anos de jornalismo, iniciou como repórter noticiarista no SBT - Sistema Brasileiro de Televisão e atuou como Assessora de Imprensa nos principais parlamentos brasileiros. Premiada com o “Embaixadores 2019 e 2022” pelo trabalho responsável de promoção do Brasil na Europa, produz conteúdos jornalísticos onde traz toda a experiência de mais de 15 anos de coberturas no eixo Brasil - Portugal, através de vários veículos, incluindo o Jornal Vidas Lá Fora. Desde 2020, apresenta diariamente o programa de notícias “Happy Hour” na Rádio Tropical FM Lisboa 95,3, Que tem o mote “Música e Informação na melhor hora do dia”. Atualmente, Andrea Duarte, também partilha conhecimentos com seus alunos de redação, na Univetsidade Lusófona, onde tirou o Mestrado em Ciências da Comunicação, há doze anos.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com